HISTORIAL

O Judo é praticado na cidade de Portimão desde os anos 70 do século XX, altura em que um grupo de judocas entusiastas se dedicava à modalidade. Destes tempos ficaram os Estágios de Verão realizados na cidade  atraindo atletas de todo o país e eram ministrados por grandes figuras do Judo mundial. O Judo era praticado no Dojo da Rua de Cabo Verde (actuais instalações), contudo no final dos anos 80, a modalidade instala-se no Pavilhão Municipal Desportivo, numa sala com cerca de 90m2 e em 28 de Setembro de 1988, é constituído por escritura pública o Judo Clube de Portimão
 
Logo nos primeiros anos, o Judo Clube de Portimão teve um forte crescimento em número de atletas, muito pela sua forte ligação à cidade, tendo muitos jovens passado pelos tatamis do Pavilhão Desportivo. O Clube marcava presença sobretudo nas provas locais e nos apuramentos nacionais, demonstrando uma forte dinâmica formativa.
 
No início de 2009, e em virtude da realização de obras no Pavilhão Desportivo, O Clube decide recuperar as instalações onde o Judo teve início na cidade e, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, procede às obras de reabilitação do espaço na Rua de Cabo Verde. Esta aposta permitiu ao clube melhorar as condições físicas da prática da modalidade, ficando também, a cidade, dotada de um equipamento de qualidade.
 
A partir dessa data notou-se um aumento significativo do número de atletas, de acções desenvolvidas e resultados desportivos, tendo o Judo Clube de Portimão conquistado, regularmente, medalhas nos campeonatos nacionais dos escalões jovens.

 

Outubro de 2013 - Sensei Neil Adams a assinar o poster do estágio de Algarve de 1978. 

Para além de diversas competições de nível associativo, o Clube organizou, em conjunto com a Federação Portuguesa de Judo e a Associação Distrital De Judo do Algarve provas de relevo nacional e internacional.
 
1994 - Campeonato Nacional de Esperanças
1997 - Campeonato da União Europeia
2009 - Campeonato Nacional de Esperanças e Torneio FPJ

Contacto

Rua de Cabo Verde, nº 54, cave
Portimão
8500-616 Portimão
Portugal
Joaquim Baptista - 918 660 419
Delfim Martins - 917 015 996
judoportimao@gmail.com