EQUIPA

A nossa equipa, dentro e fora do tatami, irá ajudá-lo a atingir os seus objectivos, sejam eles o de ser um competidor, aperfeiçoar o seu Judo ou apenas manter a forma física.

Em todas as classes terá sempre um acompanhamento adequado e personalizado dos nossos instrutores por forma a que possa desenvolver o seu Judo de forma tranquila, em segurança e num ambiente agradável. Eles estarão lá sempre com um incentivo para si.

Sensei

Delfim Martins
2º Dan
Jaime Roque
2º Dan
Pedro Nascimento
1º Dan

 

Senpai

 

 
José Alves
1º Dan
 

 

Do lado de fora, e muitas vezes também, no tatami, encontrará quem o possa esclarecer e ajudar noutras  questões, ou apenas para uma breve conversa.

Joaquim Baptista Maria Baptista

 

Sensei 先生 é uma palavra japonesa traduzida literalmente como "pessoa nascida antes de um outro".  Geralmente é usada após o nome de uma pessoa, e significa "professor". É usada para mostrar respeito a alguém que atingiu um certo nível de mestria numa forma de arte.

Senpai 先輩 é aproximadamente o equivalente ao conceito ocidental de um mentor, enquanto kōhai é o aproximadamente o equivalente a protegido, embora eles não impliquem de uma relação tão forte como essas palavras significam no Ocidente. Simplificando, estes conceitos podem ser traduzido como sénior e júnior. Estes termos encontram-se em clubes desportivos, empresas e organizações informais ou sociais.

Contacto

Rua de Cabo Verde, nº 54, cave
Portimão
8500-616 Portimão
Portugal
Joaquim Baptista - 918 660 419
Delfim Martins - 917 015 996
judoportimao@gmail.com